Continuando aqui com a postagem de fotos sobre estações da linha do centro, dando continuidade a E.Novo (vide pag10 desse tópico), segue a recém reformada estação de Silva Freire em 1936.
Me intriga a utilidade original dessa estação com 2 plataformas e um pátio.
O prédio maior com as 2 linhas (hoje demolido) me parece mais um galpão de cargas.
A estação Silva Freire cuja plataforma mais a esquerda hoje foi reformada, talvez tenha tido a função de substituir a antiga segunda plataforma da estação do Engenho Novo, mas em relação ao maior prédio com o seu pátio, fica a icógnita.
O fato é que durante as minhas férias, precisei me deslocar para o centro e na volta para casa, utilizei essa estação para ver como estava, mesmo tendo que andar na chuva, 300 metros a mais em comparação a saltar no Méier.
Não me importei.

A estação está bonita, revitalizada, com o nome original e com o fluxo de passageiros acima das minhas expectativas, estando em alguns momentos mais cheia que a do Méier.
Em contra-partida me preocupa a situação da Estação Sampaio. Sempre com pouca gente, mesmo na hora do "rush".
Isso é um outro assunto, segue abaixo a foto da estação de Silva Freire em 1936 e com o prédio já danificado, ao meu ver, pois na época da foto tinha apenas 13 anos.