Notícias antigas
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Re: Notícias antigas
Que coincidência, Hugo !
Consegui ontem esta matéria sobre um choque de trens na EFRdO, entre Miguel Couto e Heliópolis. Também foi publicada no Jornal "A Noite", assim como a última e excelente matéria postada por você.
Me chamou a atenção a precariedade de operação dos trens. Não que seja novidade para nós, mas isso sempre assusta ... vejam a matéria, de 02 de julho de 1939:
Consegui ontem esta matéria sobre um choque de trens na EFRdO, entre Miguel Couto e Heliópolis. Também foi publicada no Jornal "A Noite", assim como a última e excelente matéria postada por você.
Me chamou a atenção a precariedade de operação dos trens. Não que seja novidade para nós, mas isso sempre assusta ... vejam a matéria, de 02 de julho de 1939:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Usuário Diamante
INHAUMA - noticias da Rio Douro. Reparem aquele predio de esquina que ele vai aparecer na outra foto.
-
- Usuário Diamante
Nessa foto, à direita bem ao fundo, o predio que está na outra foto. De Inhauma.
-
- Usuário Diamante
Gente, vcs estão me ensinando muita coisa e coisa que eu diria VEEMENTEMENTE que nunca houve... num dos casos, quando dos recolhimentos de noticias nos jornais sobre nossos trilhos no Rio, me pareceu ver algumas informações que a bitola estreita já teve vez na estação de D Pedro II... além de ter ido ora para Alfredo Maia, ora para Francisco Sá... e vice e versaaa e versa e vice... até que puseram no Face uma foto que já era conhecida minha mas que nunca tinha visto os detalhes... aqui a ponho:
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Caramba !
Bitola mista ! ! !
Isso também é novidade para mim !

Bitola mista ! ! !

Isso também é novidade para mim !

- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Acidente em Nova Iguaçu (1951)
Esse foi sinistro ...

Publicado no Diário da Noite em 07 de junho de 1951.
Esse foi sinistro ...

Publicado no Diário da Noite em 07 de junho de 1951.
- Paulo ITT
- Usuário Diamante
Não sei como copiar esta notícia deste site, mas é mais uma notícia sobre o acidente.
Página 09
http://news.google.com/newspapers?nid=0 ... e&hl=pt-PT
Página 09
http://news.google.com/newspapers?nid=0 ... e&hl=pt-PT
-
- Usuário Diamante
Esse acidente deu muito o que falar... conversando com um ferroviario residente em Mesquita, no ano 2001, (eu já sabia desse acidente e tenho varias fotos dele tirada de uma revista chamada "Noite Ilustrada", onde vemos cadaveres carbonizados abraçados, cenas realmente chocantes, tanto que não me disponho a pô-las aqui. Mas as fotos me davam uma impressão de algo estava errado na história contada pela imprensa.), mas conversando com esse senhor, ele disse que a história era um pouco diferente: o caminhão realmente morreu em cima dos trilhos. Veio o trem veloamente. O maquinista aplicou o freio rapidamente e essa parada repentina teria feito como que o pantografo arrastasse com um tranco a rede aerea que caiu sobre os dois primeiros vagões. O pessoal foi todo eletrocutado na hora... as chamas vieram depois e aí carbonizaram os corpos. Na revista fala que o motorista e o auxiliar não morreram, sendo presos dias depois. Este senhor trabalhava na Central, nesta época, como operario da rede aerea e sinalização. O que me levou e leva a pesquisar esse e outros acidentes, com devido respeito à vitimas, feridos e mortos, diz-se a fazer um levantamento dos numeros das unidades eletricas e locomotivas. Desse acidente não consegui, até agora, identificar a unidade sinistrada.
-
- Usuário Diamante
Mais uma noticia sobre os ultimos momentos da ex-Rio Douro:
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:

Tenho umas boas que encontrei, mas estão lá no serviço ... vou colocar em um pen drive e postar aqui.