O jornal não cita a parada como desativada, e isso complicou os futuros pesquisadores ferroviários.

O fato é que sequer solicitei a cópia do mapa restituído do pátio de Herédia de Sá devido a resolução, mas em 1951 ou 1952 (esses mapas vão até 56) não havia mais a referência da estação,
desenho de plataforma ou qualquer outra coisa que apontasse sua existência.
A aerofotografia abaixo mostra que em 1975 (vide centro da foto) a estação já havia sido demolida, pois nada aparece por lá.
A passagem subterrânea da Rua Viúva Cláudio foi construída nos anos 60 no governo Carlos Lacerda.
Antes disso, a passagem era em nível com a linha auxiliar, mas acho que não foi isso que "condenou" a estação e sim o fato da mesma ter ficado ilhada
entre a favela.
Hugo, vc lembra dessa estação? Vale salientar que a mesma teve o local modificado segundo mapas, sendo há muito tempo depois da Viúva Cláudio (sentido V.Fazenda). Depois passou a ser logo antes.