Re: Estação D.Pedro II (Antiga estação do Campo/da Côrte)
Enviado: 23 Mai 2012, 17:56
Dado, agora eu é que vou continuar indo de encontro a sua opinão, hehe.
Sabe o que comprova o alargamento para a direita?
1- Veja na planta antiga que a Senador Pompeu e a Barão de São Felix são paralelas do início ao fim. Hoje, a partir da central, a Senador Pompeu guina à direita e se encontra com a Barão de São Felix.
2- Da mesma forma a Rua Rego Barros tinha uma curva no seu centro para terminar na Senador Pompeu. Hoje ela é uma linha reta, sem a curva central. Exatamente na curva antiga é onde passa a atual Senador Pompeu.
Sobre o túnel 2, na planta ele não aparece pq está fora dela, acima. NA foto de 1930 ele aparece, ao fundo, onde coloquei um ponto rosa. Se você puder ampliar (eu não tenho ferramentas para isso), talvez o veja mais fácil, junto com a acesso que vinha de São Diogo, cuja cicatriz aparece na foto. Fica mais difícil de achar o tunel e a cicatriz na foto pq eles estão fora de onde deviam, pois houve esse alargamento do leito.
Sabe o que comprova o alargamento para a direita?
1- Veja na planta antiga que a Senador Pompeu e a Barão de São Felix são paralelas do início ao fim. Hoje, a partir da central, a Senador Pompeu guina à direita e se encontra com a Barão de São Felix.
2- Da mesma forma a Rua Rego Barros tinha uma curva no seu centro para terminar na Senador Pompeu. Hoje ela é uma linha reta, sem a curva central. Exatamente na curva antiga é onde passa a atual Senador Pompeu.
Sobre o túnel 2, na planta ele não aparece pq está fora dela, acima. NA foto de 1930 ele aparece, ao fundo, onde coloquei um ponto rosa. Se você puder ampliar (eu não tenho ferramentas para isso), talvez o veja mais fácil, junto com a acesso que vinha de São Diogo, cuja cicatriz aparece na foto. Fica mais difícil de achar o tunel e a cicatriz na foto pq eles estão fora de onde deviam, pois houve esse alargamento do leito.