Palestra: Planejamento da expansão do Metrô no estado do RJ

Local para postarmos informações sobre eventos, encontros, reuniões e toda a programação voltada ao transporte sobre trilhos. Para visualizar o fórum sobre nossas expedições e grupos, faça login pois ele é invisível para não-membros e por medida de segurança é monitorado.
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Palestra: Planejamento da expansão do Metrô no estado do RJ

Mensagem por DadoDJ » 06 Nov 2013, 22:35

Imagem

PLANEJAMENTO DA EXPANSÃO DO METRÔ NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Sub Tema - PRIMEIRA ABORDAGEM TÉCNICA SOBRE QUESTÕES GEOLÓGICO-GEOTÉCNICAS, URBANÍSTICAS, AMBIENTAIS, CUSTOS E PRAZOS

Data - 13 de novembro de 2013

Horário - das 17:00 as 20:00 horas

Local - CLUBE DE ENGENHARIA (avenida Rio Branco, 124 - 22 andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ)

Coordenação - Divisões Técnicas de Transporte\ Logística e de Geotecnia do Clube de Engenharia.
Fórum de Mobilidade Urbana - RJ

Apoio - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE GEOLOGIA DE ENGENHARIA E AMBIENTAL (ABGE) - núcleo RJ ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS FERROVIÁRIOS (AENFER) COMITÊ BRASILEIRO DE TÚNEIS (CBT / ABMS) - a confirmar

Abertura: Francis Bogossian (Presidente Clube de Engenharia)

Apresentações (15 minutos cada):

- nome a indicar - (Rio Trilhos) - Linha 4 (da Gávea para o Centro)
- Fernando MacDowell (consultor) - Linha 3 (da praça XV para Niterói - Alcântara), complementação da Linha 2 (Estácio para Praça XV)
- Guina Ramos (jornalista) - Linha N (da Glória para Santos Dumont, Praça Mauá, Rodoviária e Galeão)
- Miguel Bahury (Clube de Engenharia / Movimento "O Metrô que o Rio Precisa" ) - Linha 4 licitada em 1998 e trecho Ipanema - estação Uruguai (linha 1)
- Newton Carvalho (Movimento "Eu Também Quero uma Estação do Metrô") - Linha 4 - alternativa W (do centro para Barra, Jacarepaguá e Realengo, pela rocha)
- Rodrigo Sampaio e Pedro Geaquinto (Movimento "Quero Metrô") - 12 linhas e 320 estações

Mesa de Debates:
- Anna Laura (engenheira - Associação Brasileira de Mecânica dos Solos - ABMS) - a confirmar
- Sérgio Bessermam (economista, sociólogo e ambientalista) - a confirmar
- Sergio Magalhães (urbanista - Instituto dos Arquitetos Brasileiros - IAB) - a confirmar
- Willian de Aquino (engenheiro de planejamento - Conselho Administrativo - IBAM) - a confirmar "


Além do convite, quero ressaltar que teremos um dos nossos amigos do fórum Trilhos do Rio, o Rodrigo Sampaio, palestrando junto com o amigo Pedro Geaquinto (Blog e Movimento "Quero Metrô") neste evento.
Não poderei ir, mas estou cheio de orgulho desses caras. Show ! Ah, a entrada é franca, mas quem não puder ir, pode prestigiar a dupla e os demais palestrantes através da WebTV, no site http://www.clubedeengenharia.org.br
E vamos que vamos !
Desde já desejo boa sorte e sucesso aos parceiros Rodrigo e Pedro. Parabéns !
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Agenda Ferroviária”