Nome: Parada Santa Luzia
Inauguração: Desconhecida
Desativação: 2007
Histórico de concessões e ferrovias: Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) (1984-1994), Companhia Fluminense de Trens Urbanos (Flumitrens) (1994-1998), Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL) (1998-Atualmente)
Plataformas: 1
Uso atual: Abandonada
O caminho até o nosso próximo destino foi desolador: além do mato alto ao longo da via, encontramos vários trechos onde os trilhos foram roubados, estão soterrados ou foram destruídos por causa de obras de dragagem mal feitas pelo Governo do Estado. A Parada Santa Luzia é bem diferente de tudo que eu já encontrei: a plataforma é feita de terra socada, mas diferente das desse tipo - geralmente uma caixa de alvenaria - essa tinha as laterais escoradas com madeira e trilhos. Me pareceu bem antiga.
Localização via Google Earth
Fotos
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Decidimos então arriscar e seguir por dentro do bairro Jardim Catarina a procura da Parada Jardim Catarina. Até aquele trecho não tivemos qualquer problema em relação a nossa segurança, apesar de todos estranharem um grupo de pessoas, diferentes das habituais, andando por ali e tirando fotos. Mas como sabíamos que a partir daquele ponto o caminho seria mais perigoso, decidimos parar de tirar fotos para não chamarmos ainda mais atenção.
Santa Luzia [Ramal de Niterói]
Espaço para postarmos dados sobre o mobiliário da companhia, como estações, oficinas, e outros prédios e construções (incluindo obras de arte, como viadutos, pontes, etc)
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Santa Luzia [Ramal de Niterói]
Mensagem por admin » 14 Out 2012, 23:26
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