Problemas no setor aéreo levam americanos a optar por trem

Espaço para debates variados e postagem de dicas, dúvidas e ajudas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo ITT
Usuário Diamante
Mensagens: 350
Registrado em: 13 Set 2011, 23:32
Localização: Rio de Janeiro

Problemas no setor aéreo levam americanos a optar por trem

Mensagem por Paulo ITT » 19 Ago 2012, 15:50

Problemas no transporte aéreo levam mais americanos a optar por trens

Cansados de procedimentos de segurança e atrasos, passageiros migram para a Amtrak, que agora domina o mercado Nova York-Washington

Durante muito tempo este serviço foi desconsiderado pelos viajantes da região Nordeste dos Estados Unidos, mas hoje a companhia de trem Amtrak está dominando a frequência de viagens comerciais que fazem conexão entre as cidades de Washington, Nova York e Boston. Neste verão (inverno no Brasil), seus trens estão lotados.

Há uma década, os voos da Delta Airlines e US Airways eram a forma preferida de se transitar entre as cidades. Mas as tarifas elevadas, o lento procedimento de segurança dos aeroportos e os atrasos frequentes desagradam os viajantes, conquistados por trens de alta velocidade Acela da Amtrak, além de passagens que podem ser emitidas online.

Imagem

NYT
Trem da Amtrak passa pela ponte Hell Gate, em direção a Nova York, nos EUA (06/08)

Segundo a Amtrak, 75% dos passageiros que viajam entre Nova York e Washington usam trem. Uma grande parte destes clientes apareceu desde que o modelo Acela foi introduzido em 2000 e a segurança dos aeroportos foi reforçada depois de 2001. Antes, a Amtrak tinha apenas cerca de um terço do negócio entre Nova York e Washington. Nacionalmente, o número de passageiros da Amtrak bateu seu recorde com 30 milhões de pessoas.

"No trem, você tem tomadas para ligar aparelhos elétricos e wi-fi, pode falar ao telefone e otimizar seu tempo", disse George Hamlin, um escritor e consultor de aviação aérea que frequentemente viaja com a Amtrak entre Washington e Nova York. "Até eu tenho de reconhecer isso."
Leia também:

Mas o sucesso vem com certos pontos negativos. Na maioria dos dias, os trens no trecho nordeste estão cheios. Várias locomotivas e vagões tem 30 anos de idade ou mais. Os trilhos, pontes e túneis velhos impedem que os trens maximizem sua capacidade de percorrer um trajeto em maior velocidade e limitam a expansão da rede. No mês passado, a Amtrak anunciou uma proposta de US$ 151 bilhões para acelerar seus trens e reformar as pontes e trilhos. Mas os conservadores no Congresso não concordam com a proposta pois dizem que ferrovias subsidiadas pelo governo não funcionam e deveriam ser privatizadas.

Muitos dos passageiros do trecho nordeste disseram que as filas nos procedimentos de segurança nos aeroportos e os possíveis atrasos devido a más condições metereológicas fizeram com que escolhessem viajar com a Amtrak.

Recentemente Peter G. Mirijanian, um consultor de relações públicas de Washington que normalmente viaja com a Amtrak, resolveu ir de avião para uma reunião em Nova York.

"Entrei no avião e o voo atrasou duas horas devido a más condições do tempo", disse Mirijanian, descrevendo sua viagem, “Acabei perdendo a reunião. Liguei para avisar que não ia conseguir chegar a tempo para participar da reunião e a primeira coisa que me disseram foi: 'É por isso que você deveria ter vindo de trem. "

Por Ron Nixon
_____________________________________________________________________________

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/ny ... trens.html

Volta o velho debate entre lucro $$$$$$ direto e o indireto.

okk

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Problemas no setor aéreo levam americanos a optar por tr

Mensagem por DadoDJ » 19 Ago 2012, 16:04

Pois é ... té nos "esteites" há mentes que teimam em negar o óbvio: o transporte sobre trilhos é muito mais eficiente do que se pensa.

Se lá é assim, imagina aqui ...
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Problemas no setor aéreo levam americanos a optar por tr

Mensagem por Adenilson » 20 Ago 2012, 08:48

Vou dar o meu pitaco sobre essa matéria.

Sempre ouvi falar que os trens nos E.U.A. operavam no vermelho e eram subsidiados pelo governo para manter suas operações.

Ao estar em Nova York no ano passado, dei uma passada em 2 estações ferroviárias.

1) É a grand Station, que é sede dos trens que vão para os subúrbios e lá esse substantivo denota municípios vizinhos ligados a grande metrópole.

2) A Pennsylvania Staion, mais conhecida carinhosamente por eles como Penn Station.
Essa sim é responsável pela partida de trens inter-estaduais.

Ao visitar essa estação para ver o movimento de trens, tudo me surpreendeu, pois a movimentação era maior que eu esperava.
Cheguei a entrar em uma plataforma e não havia nenhum segurança.

Bati fotos jurando que um guarda pelo menos iria me questionar, mas o caminho foi livre.
Em outra plataforma vi um trem lotado partindo não sei para onde. Não perdi tempo e bati fotos.

Lá os trens são de média velocidade. Atingem 120 a 150 (Km/h) e pode-se cruzar o país por eles.
Se vocês forem no site da Amtrak, poderão verificar que a maioria das metrópolis americanas poderão ser visitadas de trem.

O problema é que dependendo da combinação, pode haver muitas baldeações e a viagem durar dias.
No site, o tempo de viagem e número de paradas é exposto.

Tudo é muito organizado.

Eu adoraria cruzar o país de trem, mas para isso as férias tem que ser longas.

Espero em breve postar essas fotos sobre as quais falei.

Um abraço a todos.

Responder

Voltar para “Bate-papo, dúvidas e ajuda”