Caramba Dado!!
Você se empenhou em descobrir o local hein!
Engraçado é que já tinha postado aqui que esse foi o local que pensei assim que vi a foto pela primeira vez sem análise mais profunda.
Realmente perto da fundação Oswaldo Cruz, mesmo atualmente, há uma parte elevada da rua em relação à ferrovia, mas eu tinha desencanado, pois o outro lado que agora é mais plano e cheio de favelas, não me pareceu algum dia já ter tido uma parte mais elevada.
Não me passou pela cabeça que ali pudesse ter uma ponte.
Analisando melhor e friamente, havia antes a estrada de Manguinhos, que saia da Estrada da Penha (Democráticos).
Não vi mapas com esse viaduto, mas pode ser que a partir dessa estrada pudesse haver acesso ao outro lado da via férrea.
Eu tinha postado uma foto do viaduto de Benfica mencionando que o maciço parecia estar longe demais em comparação à foto, imagina Manguinhos, mas às vezes, isso ocorre em foto, como efeitos de zoom e etc:
Vamos ficar sim com a idéia de que essa provavelmente é a resposta mais plausível em face às outras.
Para encerrar esse nome Carlos Chagas é um nome meio obscuro da estação de Manguinhos, pois foi o período de nome entre Amorim e Manguinhos.
O mesmo aconteceu com relação a Doutor Frontin em relação à Quintino.
Dado e demais foristas que participaram da minha pergunta-QUE LOCAL É ESSE?: Eu respondi a pergunta no tópico Todos os Santos do TGVBR, a qual já estava devendo há meses, mas essa de Manguinhos eu não sabia mesmo.
Abraço a todos.