MRS terá Polo Intermodal Ferroviário em Queimados

Tópico para informações, avisos e registros sobre a empresa MRS Logística, responsável pelo tráfego de carga em linhas do estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

MRS terá Polo Intermodal Ferroviário em Queimados

Mensagem por DadoDJ » 24 Abr 2013, 16:32

MRS terá Polo Intermodal Ferroviário em Queimados

Revista Ferroviária - 24/04/2013 (repassado por David Zaidan Neto via Facebook)

O presidente da MRS, Eduardo Parente; o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral; e o prefeito de Queimados, Max Lemos, assinarão nesta quinta-feira (25/04) um protocolo de intenções para a implantação do Polo Intermodal Ferroviário em Queimados. Segundo a prefeitura da cidade, a MRS vai investir R$ 100 milhões na montagem da estrutura para operações de carga geral na Baixada Fluminense.

A área do empreendimento é de 700 mil metros quadrados e fica às margens da linha da MRS, a oito quilômetros da Rodovia Presidente Dutra e a dois do Arco Metropolitano, que começa em Itaboraí e termina no Porto de Itaguaí. O terreno já foi adquirido pela MRS e as obras devem começar em 2014. A previsão de início do funcionamento é 2015, junto com o Arco. O projeto deve gerar cerca de 300 empregos diretos e mais de mil indiretos, além de arrecadações de impostos.

A solenidade será realizada a partir das 9h, no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro. Devem participar da solenidade, além dos executivos, o vice-governador e coordenador executivo de Infraestrutura, Luiz Fernando de Souza Pezão; o secretário de Transportes, Julio Lopes; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno.


Obs.: tem tempo que eu não postava algo sobre a MRS ... que bom que são boas notícias !
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “MRS Logística”