Viagem ferroviária Paraíba do Sul-Rio de Janeiro (1982/1983)

Espaço para postarmos notícias, matérias e documentários em vídeo. Pode ser links do youtube, Google Video, 4shared ou outros.
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Viagem ferroviária Paraíba do Sul-Rio de Janeiro (1982/1983)

Mensagem por DadoDJ » 30 Jan 2013, 11:22

Neste filme, gravado por Hugo Caramuru em 1982/1983 se tem a oportunidade de viajar a bordo do saudoso "Vera Cruz", trem que fazia a ligação por trilhos entre as cidades de Belo Horizonte-MG e Rio de Janeiro-RJ.
Diversas estações hoje em dia abandonadas, depredadas e até mesmo demolidas são vistas nesta gravação, feita em Super-8. Embarque neste trem e viaje no tempo, curtindo belas paisagens e sentindo a nostalgia da melhor viagem que existe e que hoje não podemos desfrutar: uma viagem de trem.


Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Melekh
Usuário Diamante
Mensagens: 423
Registrado em: 14 Set 2011, 09:00

Re: Viagem ferroviária Paraíba do Sul-Rio de Janeiro (1982/1

Mensagem por Melekh » 30 Jan 2013, 19:47

Quero parabenizar, o Hugo que através de Inspiração (se fosse pela Bíblia, diria profecia) registrou estes momentos, que confesso, quase chorei; pois muito me emocionou, pois fiz o mesmo trajeto quando criança.

Ao Dado, tenho a agradecer, pela dedicação e empenho, pois ao disponibilizar o seu pouco tempo dado aos afazeres, para reproduzir este vídeo, que com certeza foi de trabalhosa edição, nos proporcionou este momento único.

Aos companheiros, fica aqui a motivação de luta, para quem sabe um dia, possa todos, ainda nesta vida, deliciar em viagem idêntica.

Sem mais palavras...

app app app app app app app app app app app app app app app app app

digovidal
Usuário Bronze
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Mai 2012, 13:05
Localização: Rio de Janeiro

Re: Viagem ferroviária Paraíba do Sul-Rio de Janeiro (1982/1

Mensagem por digovidal » 30 Jan 2013, 20:13

É uma pena que pulou de queimados para honório,mas valeu muito !!!

Eu reparei que em 19:28 min, ali entre turiaçu e magno já tinha uma cabaninha de cracudos... hahahahaha

E também fiquei impressionado aos 27:03 min, com a Francisco Bicalho larga e vazia, como devia ser bom... hehehehe


app app app

Responder

Voltar para “Vídeos e documentários”