ABPF - Guapimirim x Magé x Visconde de Itaboraí

Espaço para postarmos notícias, matérias e documentários em vídeo. Pode ser links do youtube, Google Video, 4shared ou outros.
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

ABPF - Guapimirim x Magé x Visconde de Itaboraí

Mensagem por DadoDJ » 20 Out 2012, 01:11

Saudações, pessoal !
Segue abaixo um vídeo que foi gravado pelo amigo Maurício Martins Vieira em 1998, durante um passeio ferroviário que era promovido pela ABPF.
Este passeio iniciava na estação Guapimirim, seguia até Magé e daí no sentido contrário para Visconde de Itaboraí. Após uma parada nesta estação, o trem voltava em direção a Guapimirim.
Ele me emprestou o VHS e eu o converti para postar no Youtube. O vídeo completo tem uma duração total de + ou - 40 minutos, mas como na época o Youtube tinha a limitação de 10 minutos de duração por cada vídeo, editei de modo que pudesse ser postado lá.
Acredito ter ainda o vídeo completo. Se eu o tiver, postarei na íntegra (com autorização do autor, claro) quando o site "Trilhos do Rio" estiver no ar.

Assistam e apreciem: eu confesso sem vergonha nenhuma que me arrepio e fico com os olhos cheios d'água quando ouço o apito da locomotiva, que segundo informações, é uma Baldwin 59712 Mikado 1424 (EFCB) do ano de 1927. Se alguém puder confirmar por favor ...

Eis o vídeo:

Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Vídeos e documentários”