Trem descarrila na Central do Brasil

Tópico para postagem de notícias e matérias sobre a concessionária Supervia
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Trem descarrila na Central do Brasil

Mensagem por DadoDJ » 03 Abr 2013, 23:13

Trem descarrila próximo à Central do Brasil e assusta passageiros

- Composição seguia para Santa Cruz, por volta das 19h30m
- Segundo a Supervia, não há registro de feridos

Um dia depois de um acidente envolvendo um ônibus provocar a morte de sete pessoas e deixar a população em alerta para a fragilidade dos meios de transporte da cidade, o descarrilamento de um trem da Supervia, na noite desta quarta-feira, voltou a assustar passageiros que tentavam voltar para a casa. O acidente ocorreu por volta das 19h30m, a cerca de 500 metros da estação da Central do Brasil, pouco depois de a composição iniciar viagem para Santa Cruz.

Segundo a concessionária, ninguém se feriu. Os passageiros teriam sido informados do problema pelo sistema de áudio e, com auxílio de agentes ferroviários, desembarcaram na via e seguiram a pé até a plataforma da estação Central do Brasil. Mas ao contrário do que informou a concessionária, os passageiros do trem vindo de Santa Cruz disseram que ficaram por cerca de uma hora dentro do trem. Bastante nervosa e preocupada com a demora, uma passageira abriu a porta de um dos vagões e conseguiu sair. Neste momento, o maquinista apareceu e pediu calma. Em seguida, as portas foram abertas para dos demais passageiros.

Após caminharem até a estação, houve um princípio de tumulto. Usuários aguardavam a saída de trens, que ficou interrompida das 19h30m às 21h. O porteiro Carlos Roberto Silva de Melo, de 42 anos, passou mal. Às 21h05m, ele decidiu esperar sentado no chão da estação o fluxo de passageiros diminuir:

- Não aguento mais essa confusão toda. Cheguei às 19h30m e até agora não saiu um trem.

Por causa do problema, os trens dos ramais Santa Cruz, Japeri, Belford Roxo e Saracuruna ficaram com intervalos irregulares. A concessionária, no entanto, afirma que a operação já foi normalizada.

Em nota, a Supervia afirma que por volta das 20h15m, "quando não havia mais pessoas na via", deu partida o primeiro trem com destino à estação Japeri. Em seguida, partiram trens para Deodoro e Santa Cruz. A concessionária acionou o Corpo de Bombeiros para possível atendimento aos passageiros do trem descarrilado. Três pessoas procuraram os agentes da concessionária para buscar atendimento.

"A SuperVia informa que reforçou a equipe de segurança na estação Central do Brasil e disponibilizou vales-viagem para os passageiros que não puderam concluir a viagem. Para organizar o fluxo de passageiros nas plataformas e gare da estação da Central Brasil, a venda de passagens na estação foi suspensa por cerca de 30 minutos. Técnicos da concessionária continuam no local para apurar as causas do incidente e liberar a linha. Os trens já voltaram a circular com intervalos irregulares".

Link: http://oglobo.globo.com/rio/trem-descar ... os-8021362
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Notícias”