Acidente entre trens da MRS e Supervia

Tópico para postagem de notícias e matérias sobre a concessionária Supervia
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Acidente entre trens da MRS e Supervia

Mensagem por DadoDJ » 09 Abr 2014, 10:32

Trens batem entre duas estações na Zona Norte; passageiros ficam feridos
acidente_supervia_mrs_trens1.jpg
Link: http://extra.globo.com/noticias/rio/tre ... z2yOaM6ZKh

Dois trens bateram, na manhã desta quarta-feira, entre as estações de Barros Filho e Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Algumas pessoas tiveram ferimentos leves e estão sendo atendidas por equipes. Uma das composições faz o transporte de passageiros - ela seguia para Belford Roxo, na Baixada Fluminense - e a outra, de carga. Por causa da batida, o ramal de Belford Roxo tem a circulação interrompida. Usuários reclamam de atrasos e plataformas de embarque lotadas.
acidente_supervia_mrs_trens2.jpg
Os dois trens na linha férrea Foto: Gustavo Sales / WhatsApp

Por meio do WhatsApp do Extra (21 99809-9952 e 21 99644-1263), leitores enviaram fotos do local da colisão. As imagens mostram as composições ainda paradas nos trilhos e passageiros observando o local do acidente.
- O choque foi frontal com um cargueiro que estava na mesma linha e, aparentemente, seguia na direção contrária. Foi uma batida relativamente forte. As pessoas ficaram em pânico, bastante nervosas - contou um passageiro.
Em nota, a SuperVia informou que já está tomando as medidas necessárias para liberar a linha: “Às 8h40 de hoje (09/04), um trem que seguia da Central do Brasil para Belford Roxo abalroou com um trem de carga, no trecho entre Costa Barros e Barros Filho. Imediatamente agentes da concessionária acionaram o Corpo de Bombeiros, que está no local. Há informações sobre pessoas levemente feridas. Neste momento, a circulação do ramal Belford Roxo está interrompida para que a equipe técnica tome as medidas necessárias e libere a linha o mais rápido possível.”
A Agência Reguladora (Agetransp) apura as circunstâncias do acidente: "A Agetransp abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias de um incidente envolvendo um trem de transporte de passageiros da concessionária Supervia e um trem de carga, próximo à estação Costa Barros, na manhã desta quarta-feira (09/04). A circulação no ramal Belford Roxo foi interrompida até a liberação da via férrea. Técnicos da agência foram para o local do incidente para iniciar a apuração do fato e verificar o atendimento prestado aos usuários pela concessionária."
acidente_supervia_mrs_trens3.jpg
Foto: Genilson Araújo - Agência O Globo

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/tre ... z2yOZoSnX3
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Acidente entre trens da MRS e Supervia

Mensagem por DadoDJ » 09 Abr 2014, 11:28

Informe da Supervia:

Informe sobre a circulação

09-04-2014 10:37:20 :: Nota SuperVia

Às 8h40 de hoje (09/04), um trem que seguia da Central do Brasil para Belford Roxo abalroou com um trem de carga, no trecho entre Costa Barros e Barros Filho. Imediatamente agentes da concessionária acionaram o Corpo de Bombeiros, que está no local. Há informações sobre pessoas levemente feridas. Neste momento, a circulação do ramal Belford Roxo está interrompida para que a equipe técnica tome as medidas necessárias e libere a linha o mais rápido possível.

09-04-2014 11:08:38 :: Nota SuperVia II

Às 10h07 foi liberada a circulação do ramal Belford Roxo. Neste momento, todas as estações estão abertas para embarque e desembarque. A SuperVia instaurou uma comissão interna para identificar as causas do acidente e a apuração será concluída em até 30 dias.

Os cerca de 50 passageiros que estavam na composição, que teve a viagem interrompida no ramal Belford Roxo, desembarcaram na via, com o auxílio dos agentes, e caminharam em direção à estação Costa Barros, onde receberam o cartão “Siga Viagem” e declaração de atraso. Com a interrupção da circulação, a distribuição foi adotada em todas as estações do ramal Belford Roxo. Agentes da concessionária acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento especializado às pessoas que estão no local. A equipe de assistência social da concessionária está acompanhando o atendimento aos passageiros. A todo momento, o sistema de áudio das estações informa aos passageiros sobre a circulação. Técnicos de manutenção permanecem no local para realizar os reparos e liberar a linha.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Notícias”