Praia Formosa [E. F. Leopoldina]

Área para postarmos informações, fotos e documentos sobre a ferrovia e suas estações. Informações sobre as diversas linhas, ramais, estações e companhias adqüiridas pela Leopoldina (ex.: EF Cantagalo) podem ser adicionados no interior deste tópico.
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Praia Formosa [E. F. Leopoldina]

Mensagem por DadoDJ » 26 Nov 2012, 08:23

De determinados pontos da rua dá pra ver os vagões estacionados, espremidos no canto do pátio.
Uma pena ... alguém sabe o que será feito com esse material rodante ?
Enquanto isso, o terminal rodoviário Pe.Henrique Otte, que foi transferido para os antigos armazéns de Praia Formosa, até ficou adequado para q quantidade de linhas de ônibus que fazem ponto final ali, mas o funcionamento é horrível. Ninguém nunca sabe informar nada, horário de partida de ônibus, nada nada !
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Francisco Amaral
Usuário Ouro
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Fev 2012, 17:41

Re: Praia Formosa [E. F. Leopoldina]

Mensagem por Francisco Amaral » 28 Nov 2012, 13:52

Pessoal, não sei se alguem já está sabendo, mas eu a pouco passei no viaduto da Penha Circular e vi que a linha em bitola métrica que existia no leito da Leopoldina foi retirado. Só sobraram os dormentes. Alguém sabia disso?

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Praia Formosa [E. F. Leopoldina]

Mensagem por DadoDJ » 28 Nov 2012, 15:33

Amaral, eu tenho recebido mensagem direto falando sobre isso.
Essa noite, pelo Facebook, me enfatizaram isso, que está tudo sendo removido mesmo !
Encaminhei uma mensagem para a Supervia hoje. Ainda não me responderam ...
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Praia Formosa [E. F. Leopoldina]

Mensagem por DadoDJ » 28 Nov 2012, 15:38

Recebi a seguinte mensagem, pelo SSC (não é a resposta da Supervia):

Também tenho visto notícias sobre isso. Parece que foi autorizada a retirada pela FCA. Comentaram na SuperVia sobre a construção de um pátio na região onde retiraram a métrica (São Bento). Talvez seja provisório e para eliminar o cruzamento entre essa via métrica e o ramal Saracuruna.

Quanto ao turístico pra Petrópolis, o senhor que toma conta da Guia de Pacobaíba me disse que seria em bitola larga por pedido da Prefeitura de Petrópolis (que não quer um simples trem turístico, mas uma linha capaz de se conectar com a malha no futuro) . Mas não acho que seja uma informação confiável ...


Aliás, foi o rodrjgw que me respondeu (também tem perfil aqui):
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “EF Leopoldina”