Estação Herédia de Sá.

Área para postarmos informações, fotos e documentos sobre a ferrovia e suas estações
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Herédia de Sá.

Mensagem por DadoDJ » 25 Jul 2017, 13:09

Aí cabe mais uma pergunta: o que a intrometida da Rio d'Ouro está fazendo em uma linha da EFCB que seria apenas para carga ?
:lol: :lol: :lol:
Transporte de funcionários do Porto ? Transporte de moradores da região do Caju ?
:ttn:
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estação Herédia de Sá.

Mensagem por Adenilson » 08 Ago 2017, 17:21

Dado. Acredito que sim. Lembre também que a Rio D'ouro servia locais distantes como Tinguá, Jaceruba e Xerém. Imagino algum tipo de trem misto (passageiros e cargas), uma vez que com a saída da Quinta do Cajú, nenhuma outra ferrovia atingia esses locais a partir da região portuária.
DadoDJ escreveu:Aí cabe mais uma pergunta: o que a intrometida da Rio d'Ouro está fazendo em uma linha da EFCB que seria apenas para carga ?
:lol: :lol: :lol:
Transporte de funcionários do Porto ? Transporte de moradores da região do Caju ?
:ttn:

Melekh
Usuário Diamante
Mensagens: 423
Registrado em: 14 Set 2011, 09:00

Re: Estação Herédia de Sá.

Mensagem por Melekh » 09 Ago 2017, 22:41

Companheiros,

Assistam este video todo e poderão ver a o trem saindo da Estação Arará, atravessando a Avenida Brasil e chegando na Estação Herédia de Sá, a partir de 1:48m.

É o que me pareceu, segue o vídeo:

phpBB [video]

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Herédia de Sá.

Mensagem por DadoDJ » 09 Ago 2017, 22:57

Que vídeo maravilhoso !
app app app app app
Só não dá pra afirmar que Herédia de Sá apareça no vídeo, mas de resto SHOW!!!
app app app app app
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Herédia de Sá.

Mensagem por DadoDJ » 14 Set 2017, 09:56

fbr_fabiana escreveu:Parabéns ao fórum e vida longa a ele. Graças ao Trilhos do Rio, pude conhecer muitas histórias sobre as ferrovias e admirar o belo trabalho de vocês. À propósito, eu consegui tirar algumas fotos de uns trilhos encontrados ao lado da estação Vieira Fazenda e gostaria de saber como faço para publicá-las aqui. Em alguma postagem (a qual não me lembro), eu havia dito que meus pais moram no Jacaré e, sempre que posso, dou um pulo lá. E em uma rua ao lado da estação que seguindo reto se chega à Viúva Cláudio, próximo ao buraco do Lacerda, eu encontrei alguns trilhos mas como ali é uma região perigosa, ficava difícil fotografar. Em julho consegui fazer esse feito e queria dividir com vocês e quem sabe desvendar o porquê de trilhos por ali. Cheguei até a pensar que tivesse algo a ver com Heredia de Sá. Aguardo uma resposta e um abraço a todos! ;)
Aguardando esses preciosos registros ...
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

fbr_fabiana
Usuário ativo
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2017, 15:46

Re: Estação Herédia de Sá.

Mensagem por fbr_fabiana » 14 Set 2017, 16:26

DadoDJ escreveu:
fbr_fabiana escreveu:Parabéns ao fórum e vida longa a ele. Graças ao Trilhos do Rio, pude conhecer muitas histórias sobre as ferrovias e admirar o belo trabalho de vocês. À propósito, eu consegui tirar algumas fotos de uns trilhos encontrados ao lado da estação Vieira Fazenda e gostaria de saber como faço para publicá-las aqui. Em alguma postagem (a qual não me lembro), eu havia dito que meus pais moram no Jacaré e, sempre que posso, dou um pulo lá. E em uma rua ao lado da estação que seguindo reto se chega à Viúva Cláudio, próximo ao buraco do Lacerda, eu encontrei alguns trilhos mas como ali é uma região perigosa, ficava difícil fotografar. Em julho consegui fazer esse feito e queria dividir com vocês e quem sabe desvendar o porquê de trilhos por ali. Cheguei até a pensar que tivesse algo a ver com Heredia de Sá. Aguardo uma resposta e um abraço a todos! ;)
Aguardando esses preciosos registros ...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

fbr_fabiana
Usuário ativo
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2017, 15:46

Re: Estação Herédia de Sá.

Mensagem por fbr_fabiana » 14 Set 2017, 16:29

Olá! A primeira foto eu tirei na Suburbana na altura onde disseram que teria sido a Parada Praia Pequena (bem em frente à Suipa num ponto de ônibus). Já o restante é da rua ao lado da estação Vieira Fazenda. Tem mais vestígios de trilhos, quase que seguindo como uma trilha mas do nada essa "trilha de trilhos" desaparece pois casas foram construídas em cima deles. Se seguir reto, o final dessa rua é na Viúva Cláudio próximo ao Buraco do Lacerda.
Bem colado à plataforma, tem vestígios de uma antiga construção que não consegui decifrar o que teria sido. Infelizmente, não deu para fotografar pois tinham pessoas estranhas no local... vou tentar qualquer dia novamente.

Melekh
Usuário Diamante
Mensagens: 423
Registrado em: 14 Set 2011, 09:00

Re: Estação Herédia de Sá.

Mensagem por Melekh » 14 Set 2017, 22:59

fbr_fabiana,

Interessante esses resquícios, acredito que possa ser o antigo traçado da Linha Auxiliar, quando a Parada Heredia de Sá era na esquina com a Rua Viúva Claudio.

Eu já fiz fotos próximo desse local, me passei por cracudo para ter acesso, mas é muito perigoso.

Sugiro que não se arrisque, pois poderão pensar que você é policial a paisana, ou se realmente deseja fotografar, comunique a rapaziada no local.

Belos registros!

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Herédia de Sá.

Mensagem por DadoDJ » 15 Set 2017, 09:47

Parabéns, excelentes registros !
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

fbr_fabiana
Usuário ativo
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2017, 15:46

Re: Estação Herédia de Sá.

Mensagem por fbr_fabiana » 15 Set 2017, 14:17

Melekh escreveu:fbr_fabiana,

Interessante esses resquícios, acredito que possa ser o antigo traçado da Linha Auxiliar, quando a Parada Heredia de Sá era na esquina com a Rua Viúva Claudio.

Eu já fiz fotos próximo desse local, me passei por cracudo para ter acesso, mas é muito perigoso.

Sugiro que não se arrisque, pois poderão pensar que você é policial a paisana, ou se realmente deseja fotografar, comunique a rapaziada no local.

Belos registros!
Obrigada, Melekh e Dado! Essa ruazinha tem bastante movimento já que possui muitas casas e até alguns comércios como pensão e depósito de bebidas. Nesse dia foi tranquilo fotografar, até porque era num dia de semana. Realmente tem que ter muito cuidado. Dei uma disfarçada com o celular e consegui fazer os registros...rs.

Bom saber que contribuí de alguma forma... e não sabia que a Linha Auxiliar tinha tido outro traçado...

Um abraço!

Responder

Voltar para “EF Melhoramentos do Brazil (posterior Linha Auxiliar da EFCB)”