Estação Magé?

Área para postarmos informações, fotos e documentos sobre a ferrovia e suas estações
Responder
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
Usuário Diamante
Mensagens: 458
Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Estação Magé?

Mensagem por Luiz Eduardo » 27 Fev 2012, 23:16

Boa noite.

Trago uma foto que fiz de mais um quadro "a lá Bangu" (esse agora é "a lá Saint John", Paulo, hehehehehe) extraída do corredor dos banheiros e Administração do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti.

Estou começando a achar que corredores de shoppings são ótimos lugares para se achar fotos ferroviárias...

Bom, voltando, acredito que essa foto seja da estação de Guia de Pacobaíba, visto sua construção e até mesmo a sinaleira, muito embora esteja descrita como Magé. Por isso até mesmo o post esteja no tópico da EF Mauá / Grão Pará.

Não redimensionei para que as conclusões sejam mais claras. Sabemos bem que não podemos confiar em fontes externas em todos os assuntos. Em campo mesmo, já reescrevemos muitas coisas.
27022012(009).jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abraços

Luiz Eduardo
Moderador

Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro

Vinicius
Usuário Diamante
Mensagens: 242
Registrado em: 13 Set 2011, 22:34

Re: Estação Magé?

Mensagem por Vinicius » 28 Fev 2012, 02:44

^^

É sim Guia de Pacobaíba. Ao fundo, o prédio da estação e atrás da locomotiva a Casa do Agente:

Imagem

Avatar do usuário
Luiz Eduardo
Usuário Diamante
Mensagens: 458
Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Magé?

Mensagem por Luiz Eduardo » 28 Fev 2012, 10:12

Batata, Vinícius. Eu estive somente uma vez em GP, mas existem muitas fotos na net de sua estação. Eu achei muito estranho a foto ser da estação Magé.

Tirei a foto e compartilhei para que possamos ver mais uma vez que não podemos muito confiar nas fontes disponíveis. Segunda feira que vem estarei lá de novo e vou procurar com mais calma a fonte, a saber que é algum acervo da Baixada mesmo.
Abraços

Luiz Eduardo
Moderador

Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro

Melekh
Usuário Diamante
Mensagens: 423
Registrado em: 14 Set 2011, 09:00

Re: Estação Magé?

Mensagem por Melekh » 08 Mar 2012, 18:22

Pessoal,


Acredito que Magé neste caso está relacionado ao Município, não a Estação, pois Guia de Pacobaiba fica em Magé.


É isso?

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estação Magé?

Mensagem por Adenilson » 09 Mar 2012, 08:22

Melekh,
Lendo o cartaz, eu tive a mesma interpretação que você. Acho que a idéia foi mais global em relação ao município e não detalhar a estação.

Melekh escreveu:Pessoal,


Acredito que Magé neste caso está relacionado ao Município, não a Estação, pois Guia de Pacobaiba fica em Magé.


É isso?

Responder

Voltar para “EF Mauá / EF Príncipe do Grão-Pará”