MRS - Curso para formação de Op.Ferroviários

Tópico sobre profissões do meio ferroviário e local para divulgação de oportunidades de emprego
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

MRS - Curso para formação de Op.Ferroviários

Mensagem por DadoDJ » 21 Set 2011, 00:47

12 de setembro de 2011

Estão abertas as inscrições para processo seletivo do Curso de Formação de Operadores Ferroviários, desenvolvido pela MRS, em parceria com o SENAI. O Curso, promovido pela Escola de Operações Ferroviárias da Academia MRS, é voltado para a formação de Manobradores.
Moradores de cidades dos estados de SP, RJ e MG poderão se inscrever para o processo seletivo, que incluirá provas de conhecimentos gerais em Português, Matemática e Informática; dinâmicas de grupo, avaliação de competências e perfil; entrevista final e avaliação médica.
O curso e as inscrições serão gratuitos. O aluno receberá gratuitamente todo o material didático e terá direito a uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), e as despesas de alimentação, hospedagem e transporte serão definidas em função da localidade de moradia que os candidatos indicarem na inscrição.

Requisitos:
- Ensino médio concluído
- Conhecimentos em informática (Windows)
- Maiores de 18 anos
- Residência fixa em uma das cidades descritas abaixo

Informações sobre a inscrição:
- As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site http://www.infoteste.com.br/operadormanobra, das 14h do dia 09/09 até às 23h59 do dia 22/09.

Local e datas das provas:
-A divulgação será feita no dia 20/09/2011, a partir das 14h, no site http://www.infoteste.com.br/operadormanobra.

Inscrições abertas para as seguintes localidades:
ESTADO DO RIO DE JANEIRO: (Arará), Itaguaí, Mangaratiba, Itacuruçá, Volta Redonda e Barra Mansa
ESTADO DE SÃO PAULO: Vale do Paraíba: Cruzeiro, Coruputuba, Caçapava, São Bento e Taubaté, Baixada Santista: Santos, Cubatão, Praia Grande, Mogi das Cruzes (M. Feio), Itaquaquecetuba, Suzano e Poá.
Zona Leste de SP: Itaquera, Arthur Alvim, Tatuapé, Penha, Jundiaí, Várzea Paulista, Itatiba, Francisco Morato, Franco da Rocha, São Caetano, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires, Ipiranga e centro de São Paulo, Pederneiras, Jaú e Baurú.
ESTADO DE MINAS GERAIS: Conselheiro Lafaiete, São Brás do Suaçuí, Carandaí, Belo Horizonte (Barreiro) e Bom Jardim de Minas

Para mais informações ligue: 4004-0435 - ramal 90.007 (Horário Comercial)
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: MRS - Curso para formação de Op.Ferroviários

Mensagem por DadoDJ » 21 Set 2011, 00:52

Eu participei de processo seletivo pra ingresso na MRS. Posso resumir o seguinte:

1-Prova escrita (bem fácil, mas ainda teve pessoas que não passaram)
2-Dinâmica de grupo
3-Teste psicotécnico (muito louco ! Não é dificil,mas é preciso ter muita paciência e concentração)
4-Entrevista com gestores da MRS
5-Exame médico

Eu fui reprovado na etapa 4 ... fiquei nervoso em dizer que não morava no Leblon, o que era proibido. Levei um comprovante de residência de uma casa dos meus pais em Seropédica, que é uma cidade permitida de se morar e participar do processo, mas eles não acreditaram nisso. E agora colocaram o Arará como permitido também ... brincadeira não ...
==:(
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Profissões e oportunidades de emprego”