Bondes serão substituídos

Notícias sobre o sistema de Bondes de Santa Teresa
Responder
Vinicius
Usuário Diamante
Mensagens: 242
Registrado em: 13 Set 2011, 22:34

Bondes serão substituídos

Mensagem por Vinicius » 24 Out 2011, 21:37

Bondes serão substituídos

Companhia concluiu que ficará mais barato comprar veículos novos para Santa Teresa

POR CHRISTINA NASCIMENTO

Rio - Os bondes que vão circular no bairro de Santa Teresa, após o período de reestruturação do sistema, serão novos e não mais reformados, como previa o projeto inicial. O alto custo para recuperar os tradicionais bondinhos pesou na avaliação.

Imagem
Em mau estado, depois de anos sem a devida manutenção, os tradicionais bondes não voltarão a circular | Foto: Léo Corrêa / Agência O Dia

A troca dos trilhos existentes por bilabiados — para terrenos irregulares — também torna inviável a permanência do antigo modelo nas ruas do bairro. “O trilho bilabiado não é compatível com os bondinhos tradicionais de Santa Teresa. Ficar reformando os carros não adianta. Temos que trocar tudo. Não há possibilidade de ficar sempre remendando”, justificou o presidente da Central (Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística), Eduardo Macedo.

Segundo ele, há bondes que não têm nem condição de andar. “O sistema como um todo está destruído e oferece riscos a usuários, sem condição de funcionar”.

Para a compra dos novos tipos de trilhos, será feita licitação internacional, que pode durar até seis meses. A Alemanha é o país referência para a compra do produto.

Macedo não decidiu ainda o que será feito com os bondinhos velhos. Moradores de Santa Teresa chegaram a sugerir que os carros fossem colocados em pontos estratégicos do bairro para visitação. Os bondinhos estão sem funcionar desde o dia 27 de agosto, quando um acidente com um deles matou seis pessoas.

Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2 ... 01287.html

Andre Vasconcellos
Usuário Prata
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Set 2011, 00:17

Re: Bondes serão substituídos

Mensagem por Andre Vasconcellos » 26 Out 2011, 22:42

É uma pena que isso tenha que ocorrer, mas ao meu ver já tinha que ter ocorrido faaaz tempos...


Mas enfim, esperar o que né? Nos anos 60 finalizaram com uma das maiores redes de bondes do Brasil, pra que investir na malha restante, justamente os bondes de Santa Teresa?!


Os VLTs modernos vem agora só pq na mesma marola está se cogitando a colocação de VLTs na zona portuária e a possibilidade do VLT SDU-GIG, duvido se fariam isso caso tivessem essas especulações...

Responder

Voltar para “Notícias”