Página 1 de 1

MELHOR USO DA LINHA AUXILIAR

Enviado: 28 Jan 2012, 20:06
por THIAGO DE ALMEIDA
PQ A SUPERVIA NÃO UTILIZA MELHOR A LINHA AUXILIAR (TRECHO ENTRE HONÓRIO GURGEL E DEODORO ) , VISANDO UMA MAIOR PRATICIDADE E TB ATENDER OS PASSAGEIROS QUE VEM DOS RAMAIS DEODORO SANTA CRUZ E JAPERI . COM ESSA ATITUDE OS PASSAGEIROS QUE VEM DESTE RAMAIS NÃO PRECISAM BALDEAR EM SÃO CRISTOVÃO SE PRECISAREM ACESSAR O RAMAL BELFORD ROXO , OU VICE E VERSA ?

Re: MELHOR USO DA LINHA AUXILIAR

Enviado: 28 Jan 2012, 21:59
por Paulo ITT
Com a Via Light até a Av Brasil e o novo shopping de Guadalupe, poderia mesmo é fazer uma ligação Deodoro a S. J. Meriti, com previsão para alcançar Duque de Caxias. Seria um investimento pequeno de retorno rápido e alto, menos para o transporte rodoviário que não gostaria nada da nova linha.

nnoo

Re: MELHOR USO DA LINHA AUXILIAR

Enviado: 28 Mai 2012, 18:21
por digovidal
A única utilidade que ele tem servido é o cargueiro de cimento e o nova iguaçu que passa por ali vindo do centro na parte da manhã... pelo menos foi o horário que eu o vi passando...

Re: MELHOR USO DA LINHA AUXILIAR

Enviado: 28 Mai 2012, 19:18
por Luiz Eduardo
O Retão de Honório é subutilizado de fato. Só para as operações do Japeri que a Supervia o utiliza comercialmente. Por alí também é feito o translado dos trens novos vindo do Porto para as oficinas de Deodoro e dos trens que a Supervia manda para Três Rios para reforma.

Uma nota triste é que a via era duplicada. Com a supressão da segunda via pela Supervia a alguns anos, me parece que a mesma não se interessa por operações comerciais por ali.

O Paulo sugeriu um bom projeto, mas aqui no RJ o modal rodoviário, citado por ele, rapidinho agiria pra engavetar isso. São eles que mandam mesmo.

A finada Linha Auxiliar (é chato, mas esse termo é verdadeiro) nunca mais será a mesma, lembrando que seu trecho que é operado pela MRS corre o risco de perder boa parte das cargas transportadas hoje em dia, visto a reativação do trecho Ambaí - São Bento - Magé - Itaboraí - Campos.

Aí seria a hora da Supervia implantar um trem pela LA até +/- Santa Rita, mas quem disse que ela vai querer...

Re: MELHOR USO DA LINHA AUXILIAR

Enviado: 30 Mai 2012, 12:41
por HUGO CARAMURU
VÃO REABRIR A LIGAÇÃO AMBAÍ- SAO BENTO ??????????????????

Re: MELHOR USO DA LINHA AUXILIAR

Enviado: 30 Mai 2012, 12:58
por Luiz Eduardo
^^ Existe essa possibilidade. O Porto do Açu, construído pelo Eike Batista demandará muita carga e muito transporte. Me parece que jé existe um entendimento entra FCA e MRS para viabilizarem esse projeto, que seria em bitola mixta. Eu estou no celular e não tenho como te enviar o projeto. Se ninguém postar aqui até a noite, quando eu chegar em casa eu posto aqui.