Veículos Rigidamente Guiados

Espaço para a sua participação ! Opine sobre o fórum, dê sua sugestão, critique, elogie, enfim ... o espaço é seu ! Fique a vontade !
Responder
Avatar do usuário
Paulo ITT
Usuário Diamante
Mensagens: 350
Registrado em: 13 Set 2011, 23:32
Localização: Rio de Janeiro

Veículos Rigidamente Guiados

Mensagem por Paulo ITT » 10 Jun 2012, 13:55

Pessoal em 2008 baixei um pdf de uma palestra sobre A Introdução ao VLT - Peter Alouche, disponível nos endereços abaixo:

http://www.aeamesp.org.br/bblt/Lists/Aprsnt/14.aspx

http://biblioteca.aeamesp.org.br/smns/1 ... 903T02.pdf

Pois bem, nesta definição de Veículos Rigidamente Guiados ele considera os "teleréfico" ou telecabine, aeromóvel e o people mover (que não faço idéias do que seja, seria elevador?) no mesmo hall de VLTs, metros e trens. Daí eu pensei se não seria aceitável termos estes veículos suspensos, que são rigidamente guiados em um subtópico próprio. Já temos só no ERJ o Pão de Açucar, o Alemão, Nova Friburgo e virão outros. Não que eu apoie esta imensa quantidade de varal de roupa no nossos morros, mas, pelo menos os principais poderíamos discutir ou simplesmente apresentar. Não precisa ser para agora, pois nenhum de nós está dando conta do que temos, é para mais tarde se for o caso.
Que acham?

okk

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Veículos Rigidamente Guiados

Mensagem por DadoDJ » 10 Jun 2012, 14:11

Hum ... interessante, Paulo !
Eu havia pensado nisso, nesse tipo de transporte, mas achei melhor deixa-los de fora por não ser sobre trilhos.
Mas se é considerado na mesma categoria de trens e VLTs ... legal, vamos a eles !
Esta semana abrirei uma categoria específica.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Paulo ITT
Usuário Diamante
Mensagens: 350
Registrado em: 13 Set 2011, 23:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: Veículos Rigidamente Guiados

Mensagem por Paulo ITT » 10 Jun 2012, 14:25

Poxa, voce tá parecendo um TAV, rápido demais, kkkkk.

Esta semana de tecnologia que me referi tem muito assunto intressante, foi pouco antes da crise.

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Veículos Rigidamente Guiados

Mensagem por DadoDJ » 10 Jun 2012, 16:36

Paulo, dei uma lida no PDF agora, muito bom !
Estava pensando em uma coisa: vou precisar dar uma mexida e tanto no fórum e na sua organização. Digo isso porque, precisamos separar projetos de obras já realizadas, os trilhos do Rio com os trilhos do Brasil, sendo que neste último também tenho que separar o que é realidade do que já foi, dos trilhos do passado, de ferrovias erradicadas. Enfim, muitas coisas vou precisar fazer.
O tópico sobre VLT está dentro de projetos, acho que seria interessante coloca-lo fora da categoria.
Por outro lado, criei um fórum sobre o TAV dento de "Trilhos do Brasil", mas na realidade já existe um tópico dentro de "Projetos", que é o mais adequado ...
Vou ver isso tudo aí esta semana.
Caso tenha(m) algum(s) sugestão(ões), será(ão) muito(íssimo) :D bem-vinda(s) (benvinda(s)) !
<o>
Editado pela última vez por DadoDJ em 10 Jun 2012, 17:51, em um total de 1 vez.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Paulo ITT
Usuário Diamante
Mensagens: 350
Registrado em: 13 Set 2011, 23:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: Veículos Rigidamente Guiados

Mensagem por Paulo ITT » 10 Jun 2012, 17:46

Realmente, este aspectos passado presente e futuro acabam se situando antes das características dos modais, um exemplo disto é o bonde que existiu , existe e virá com outro nome, VLT.

Vamos pensar.

Responder

Voltar para “Sugestões e opiniões”