Metrô começa a testar trem chinês

Utilize este espaço para postar notícias do Metrô Rio e discutir sobre elas.
Responder
Beatriz
Usuário ativo
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Jun 2012, 12:22
Localização: Rio de Janeiro

Metrô começa a testar trem chinês

Mensagem por Beatriz » 11 Ago 2012, 22:01

A primeira das 19 composições do metrô importadas da China começou a ser testada nos trilhos mês passado. Na madrugada de quinta-feira (12/7), os vagões passaram pela Linha 1 (Saens Peña-General Osório) no sistema de pilotagem automática.

O novo trem entra em operação no final de agosto. Nesta terça-feira (10), dois novos trens chegaram ao Rio e ainda não há previsão de quando começam a circular. A composição em teste agora chegou à cidade em abril. Outras duas novas serão recebidas no fim de julho. A nova frota vai operar somente na Linha 2 (Pavuna- Botafogo), que a partir do ano que vem contará com 28 composições.

Até o final deste ano, serão 10 trens chineses em circulação e para o ano que vem, entram mais nove. Com o aumento da frota em 63%, os intervalos de viagem vão diminuir a partir de março. De seis minutos passará para quatro e na hora do rush, a redução será de três para dois minutos.

Os novos trens terão temperatura média de 23 graus, como se 33 aparelhos de ar-condicionado estivessem ligados nos vagões ao mesmo tempo. Haverá menos assentos, o que aumentará a capacidade de passageiros, que poderão transitar entre os vagões. Haverá câmeras de monitoramento e painéis luminosos em cada trem.

Vídeo do novo trem circulando: http://appsodia.ig.com.br/portal/tvodia ... trem.shtml

Conteúdo do texto: Jornal O Dia Online http://odia.ig.com.br/portal/rio/metr%C ... o-1.457259

Responder

Voltar para “Notícias e matérias”