MetrôRio terá operação especial para jogos da Copa do Mundo da Fifa

Utilize este espaço para postar notícias do Metrô Rio e discutir sobre elas.
Responder
renanfsouza
Usuário Ouro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Ago 2012, 14:48

MetrôRio terá operação especial para jogos da Copa do Mundo da Fifa

Mensagem por renanfsouza » 09 Jun 2014, 08:52

MetrôRio terá operação especial para jogos da Copa do Mundo da Fifa

27/05/2014

Durante toda a competição, a transferência entre as linhas será realizada no trecho entre Central e Botafogo

Usuários deverão utilizar estações recomendadas pelos portões de acesso ao estádio

O MetrôRio preparou um esquema especial para transportar os milhares de torcedores que irão acompanhar os jogos da Copa do Mundo da Fifa no Maracanã. Durante todo o período do torneio, o sistema funcionará com as transferências entre as duas linhas no trecho compartilhado entre as estações Central e Botafogo.

Para facilitar o deslocamento até o estádio, os torcedores deverão priorizar a estação de acordo com o portão de entrada. Todas as estações ficam em um raio de 10 minutos de caminhada do estádio e o trajeto será sinalizado com placas instaladas pela Prefeitura.

Quem tem ingressos para os portões A, B e C deve desembarcar na Estação Maracanã. A Estação São Cristóvão é prioritária para quem terá de entrar pelo portões E e F. O público que acessará o estádio pelo portão D deve utilizar a Estação São Francisco Xavier. É importante que o torcedor utilize a mesma estação de desembarque para o retorno, visando maior fluidez do sistema.
Ingresso para as partidas garante entrada gratuita no sistema

Seguindo determinação da Lei Estadual 6.363/2012, o MetrôRio franqueará a entrada dos torcedores em suas estações. O esquema de funcionamento será o seguinte:

IDA - Nas partidas válidas pela primeira fase, oitavas de final e quartas de final, o passageiro poderá embarcar em qualquer estação do sistema apresentando o ingresso em um prazo de quatro horas antes do início da partida. Na final, por conta do show de encerramento da competição, este prazo será estendido para até seis horas antes do início do evento.

VOLTA – Nas fases preliminares, as estações São Francisco Xavier, São Cristóvão e Maracanã concederão a gratuidade até duas horas após o final dos jogos. Após a partida final, o atendimento gratuito acontecerá em até duas horas após o final da cerimônia de premiação.

Torcedores terão orientação em vários idiomas

O MetrôRio disponibilizará 40 funcionários voluntários, fluentes em idiomas, que estarão à disposição nas estações de maior movimento – incluindo as do entorno do estádio - para tirar qualquer dúvida a respeito dos trajetos e acessos em direção ao Maracanã.

Fonte: Site do Metrô Rio

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: MetrôRio terá operação especial para jogos da Copa do Mundo da Fifa

Mensagem por DadoDJ » 10 Jun 2014, 09:13

Interessante !
Valeu, Renan !
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Notícias e matérias”