Estação Derby Club (Maracanã)

Fazendo parte do primeiro trecho da ferrovia, que ligava as estações da Côrte (D.Pedro II) e Queimados, abrange diversas estações dentro do município do Rio de Janeiro
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Estação Derby Club (Maracanã)

Mensagem por DadoDJ » 24 Ago 2013, 23:59

Tópico reservado para postagem de dados, matérias, notícias, informações, registros ou imagens sobre a estação Derby Club (Maracanã)
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estação Derby Club (Maracanã)

Mensagem por Adenilson » 16 Jan 2014, 13:43

Boa Tarde Pessoal,

Ontem eu andei de trem e dei uma olhada no fututo intermodal trem-metrô entre as estações Maracanã e Mangueira.

A plataforma da estação Maracanã foi demolida. Acho que esse fato passou despercebido aqui no fórum. Pelo menos eu não vi e outro fato também me preocupou.

Parece que plataformas estão sendo construídas mais alinhadas com a estação do metrô do Maracanã e esta é próxima demais da estação Mangueira. Fiquei pensando se a construção dessas estações não pode ameaçar a existência da estação de Mangueira.

Alguém tem alguma informação mais atualizada sobre as obras que estão sendo realizadas por ali?

Avatar do usuário
Luiz Eduardo
Usuário Diamante
Mensagens: 458
Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Derby Club (Maracanã)

Mensagem por Luiz Eduardo » 16 Jan 2014, 19:46

Adenílson, boa noite.

Segundo eu soube, a estação Mangueira será desativada. Mas é notícia não oficial. O que leva a crer que será verdade é que elas ficarão quase que coladas. Acho que isso realmente se concretizará.
Abraços

Luiz Eduardo
Moderador

Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Derby Club (Maracanã)

Mensagem por DadoDJ » 16 Jan 2014, 22:20

Encontrei este croqui sobre o projeto na internet, Talvez esclareça alguma dúvida ...
maracana_metro_supervia.jpg
E também este link:

http://au.pini.com.br/arquitetura-urban ... 489-1.aspx

Não sei se é o projeto que está sendo colocado em prática ...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Derby Club (Maracanã)

Mensagem por DadoDJ » 16 Jan 2014, 22:37

No site da Setrans constam estas informações:

ELABORAÇÃO DO PROJETO EXECUTIVO E A EXECUÇÃO DE OBRAS PARA A REFORMULAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA ESTAÇÃO MULTIMODAL MARACANÃ E SEU ENTORNO.

AVISO

Licitação pelo Regime Diferenciado de Contratação - RDC Nº 001/13 PROCESSO Nº E-10/706/2012

O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, através da Secretaria de Estado de Transportes – SETRANS, torna público que fará realizar no dia 28 de fevereiro de 2013, às 15:00 horas, no Auditório, situado na Av. Nossa Senhora de Copacabana, nº 493 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ, a licitação acima referida, que tem por objeto ELABORAÇÃO DO PROJETO EXECUTIVO E A EXECUÇÃO DE OBRAS PARA A REFORMULAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA ESTAÇÃO MULTIMODAL MARACANÃ E SEU ENTORNO.

O orçamento oficial é de R$ 178.092.341,46 (cento e setenta e oito milhões noventa e dois mil trezentos e quarenta e um reais e quarenta e seis centavos).
O Edital e seus anexos poderão ser adquiridos na Av. Nossa Senhora de Copacabana, nº 493, 7º andar, sala 710 - Coordenação de Licitações, de 09:30 às 11:00 e de 14: 30 às 17:00 horas, mediante a permuta de 01 (um) CD-RW.

A licitação e a adjudicação dela decorrente reger-se-ão, no que couber, pelas disposições da Lei Federal nº 12.462/2012 e Decreto Estadual nº 43.937/2012 e, supletivamente, no que não conflitem, pelas disposições da Lei 8.666, de 21/06/93 e, em particular, pelas condições previstas no Edital.

Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2013.

JULIO LOPES
Secretário de Estado de Transportes

CYRO MANGEON FILHO
Comissão Especial de Licitação
Presidente – Res. SETRANS Nº 1097, de 17 de dezembro de 2012.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estação Derby Club (Maracanã)

Mensagem por Adenilson » 17 Jan 2014, 07:40

Obrigado pela resposta, Luiz.
Aproveito para desejar um feliz 2014, mesmo que atrasado. :lol:
Sobre a sua resposta, se tal fato se confirmar, será lamentável.
Aquela distância é pequena para a distância percorrida por trens, mas para andar a pé, já complica. A estação atual da Mangueira fica mais próxima da favela (detesto esse nome de comunidade =O ) homônima, mas a estação de metrô fica longe.

O fato é que nessa quarta, dei uma olhada para a escadaria da estação do Maracanã e ela simplesmente era interrompida no espaço entre os trilhos onde existia a plataforma.

Aguarde um link que eu também descobri sobre o assunto.

Um abraço. okk

Luiz Eduardo escreveu:Adenílson, boa noite.

Segundo eu soube, a estação Mangueira será desativada. Mas é notícia não oficial. O que leva a crer que será verdade é que elas ficarão quase que coladas. Acho que isso realmente se concretizará.

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estação Derby Club (Maracanã)

Mensagem por Adenilson » 17 Jan 2014, 08:09

Dado. Sobre a postagem com o croqui onde vc adicionou o link, vi a reportagem e ri com o projeto do "gringo" chamando a Visconde de Niterói de "Mangueira Street" :lol:

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Derby Club (Maracanã)

Mensagem por DadoDJ » 17 Jan 2014, 08:39

É mesmo !
:lol:

Aliás, vi outros links onde o projeto indica mais a região da Mangueira do que o Maracanã.
Tipo "projeto do entorno da estação Mangueira" ...
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Axerock
Usuário Prata
Mensagens: 59
Registrado em: 27 Set 2013, 21:43

Re: Estação Derby Club (Maracanã)

Mensagem por Axerock » 22 Abr 2014, 00:12

Achei mais uma foto na revista "A illustração Brasileira". A data está na imagem.

Pelo morro ao fundo, acredito que seja na altura do maracanã - dei uma olhada no google earth -por isso coloquei-a aqui.

Dica: digita "ferroviário" e pesquise só na "illustração Brasileira (RJ)", lá na hemeroteca digital. Vai aparecer um moooonnnte de reportagem sobre estadas de ferro no Brasil e no mundo - com fotos. :DD

Acho que vão gostar... :lol: divirtam-se!

Abraços
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

tche
Usuário Diamante
Mensagens: 282
Registrado em: 27 Abr 2012, 09:28

Re: Estação Derby Club (Maracanã)

Mensagem por tche » 22 Abr 2014, 10:09

Olá pessoal, esta foto realmente é da estação Derby Club, e se aumentarem o zoom da máquina, verão que do lado direito da foto, ao fundo, verão a torre de cimento da companhia de águas que existe no largo do Maracanã. Esta foto´deve ser dos primórdios da eletrificação, 1937 ou 1938, e não existia favela alguma ali naquela época... Abraços

Responder

Voltar para “Trecho D.Pedro II - Anchieta”