VI Brasil nos Trilhos

Local para postarmos informações sobre eventos, encontros, reuniões e toda a programação voltada ao transporte sobre trilhos. Para visualizar o fórum sobre nossas expedições e grupos, faça login pois ele é invisível para não-membros e por medida de segurança é monitorado.
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

VI Brasil nos Trilhos

Mensagem por DadoDJ » 08 Abr 2014, 18:02

O transporte ferroviário hoje é tema indispensável na pauta dos principais debates econômicos e políticos sobre a infraestrutura do País. Isso porque governo e especialistas em movimentação de cargas e mobilidade urbana sabem da importância e necessidade das ferrovias para o desenvolvimento econômico e social brasileiro.
Hoje com 28.628 quilômetros de extensão, as ferrovias de cargas respondem por 25% da movimentação de cargas no Brasil, o que ainda é muito pouco. Para a mobilidade urbana, o transporte sobre trilhos possui 15 sistemas distribuídos em 11 estados e o Distrito Federal (DF), que movimentam 9 milhões de pessoas por dia.
Consciente do papel das ferrovias, o governo federal tem buscado alternativas para investir na ampliação das malhas de carga e de passageiros. Estas iniciativas, no entanto, têm esbarrado em diversos entraves. Para tratar destes e outros assuntos fundamentais para o desenvolvimento sustentável da logística de transportes brasileira, a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e a Associação Nacional dos Transportadores sobre Trilhos (ANPTrilhos) promovem, nos dias 20 e 21 de agosto, o VI Brasil nos trilhos.
Maior evento do setor ferroviário do País, nesta edição, o Brasil nos trilhos terá como tema a “Agenda 2020: desafios e oportunidades – cargas e passageiros”. E, a exemplo de 2010 e 2012, a ANTF pretende trazer ao evento os candidatos à presidência da República para falarem sobre seus planos de governo com foco na melhoria da infraestrutura do Brasil, em especial as ferrovias.
Serviço:
Seminário VI Brasil nos trilhos 2014
Data: 20 e 21 de agosto de 2014
Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada
Endereço: SHTN Trecho 1 Conj. 1B Bloco
* As inscrições antecipadas poderão ser feitas por meio do hotsite do evento a partir do dia 20 de março
http://www.otmeditora.com.br/brasilnost ... lario.html

Fonte: ANTF
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Agenda Ferroviária”