Novo trem da Trensurb faz 1ª viagem

Espaço para postarmos informações sobre outros sistemas de transporte sobre trilhos, que não se encaixam nas categorias acima
Responder
renanfsouza
Usuário Ouro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Ago 2012, 14:48

Novo trem da Trensurb faz 1ª viagem

Mensagem por renanfsouza » 13 Jun 2014, 09:16

Novo trem da Trensurb faz 1ª viagem

11/06/2014

Na madrugada de segunda-feira (09/06) ocorreu a primeira viagem de teste do novo trem da Trensurb, que chegou à Porto Alegre no último dia 29. A fase atual é a de testes dinâmicos, que deve se estender por cerca de dois meses. Nesse período, são feitas verificações de tração, frenagem, sinalização e segurança. O novo trem circula à noite, ainda sem passageiros, entre as estações Industrial e Novo Hamburgo.

A empresa já havia realizado testes estáticos dentro da oficina, em que foram analisadas as funcionalidades de todos os sistemas e subsistemas elétricos do trem, e testes dinâmicos, com deslocamento em baixa velocidade no pátio da Trensurb.

As novas composições adquiridas pela Trensurb junto ao consórcio FrotaPoa, composto por CAF e Alstom, têm quatro carros cada uma, gasto energético de 30% menor do que as atuais, sistema de ar condicionado automatizado, painéis com mapa dinâmico da linha, sistema de comunicação multimídia, iluminação interna com LED, sistemas de autodiagnóstico e monitoramento de falhas.

É a primeira aquisição de frota da empresa desde a inauguração. São 15 novos trens no total. O primeiro, inaugurado na viagem teste de segunda-feira, deve entrar em operação comercial até outubro deste ano.

Fonte: Revista Ferroviária

Responder

Voltar para “Outros Sistemas”