Alckmin inaugura estações do VLT em São Vicente, SP

Espaço para postarmos informações sobre outros sistemas de transporte sobre trilhos, que não se encaixam nas categorias acima
Responder
renanfsouza
Usuário Ouro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Ago 2012, 14:48

Alckmin inaugura estações do VLT em São Vicente, SP

Mensagem por renanfsouza » 09 Jun 2014, 10:48

Alckmin inaugura estações do VLT em São Vicente, SP

06/06/2014 - G1

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve na manhã desta sexta-feira, em São Vicente, no litoral de São Paulo para inaugurar as cinco primeiras estações do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Os terminais Nossa Senhora das Graças, Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Antonio Emmerich e São José já estão prontos.

O primeiro trem do VLT já está montado e instalado na estação Nossa Senhora das Graças. Segundo o governador, o veículo será um grande ganho de qualidade para toda a Baixada Santista. "O vagão comporta 400 passageiros. Elétrico, não polui, não degrada a vegetação em torno, induz o desenvolvimento, recupera e valoriza as áreas que ele passa", comenta.

A previsão do governador é que além das cinco estações entregues em São Vicente, outras duas sejam inauguradas até julho em Santos e até dezembro todo percurso esteja pronto. "As estações Nossa Senhora de Lourdes e Pinheiro Machado estarão prontas até o próximo mês", explica. De acordo com Alckmin, os primeiros testes do VLT devem acontecer em agosto quando as primeiras estações de São Vicente e Santos estiverem prontas.

Rodovia

Antes de seguir para São Vicente, o governador Geraldo Alckmin esteve na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão, na Baixada Santista, onde ele anunciou a liberação de seis quilômetros da terceira faixa construída no sentido Guarujá, entre a Avenida Nove de Abril e o acesso ao polo industrial.

O trecho faz parte de um pacote de obras que já inclui a implantação de mais uma faixa que será construída no sentido contrário e a construção de um anel viário na rodovia. O intuito da obra será minimizar os congestionamentos do retorno à São Paulo para os motoristas.

Fonte: Revista Ferroviária

Responder

Voltar para “Outros Sistemas”