Estação Colégio

Fórum para postagem de informações, dados e registros sobre o trecho entre a estação Vicente de Carvalho e Belford Roxo
Responder
admin
Administrador
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Ago 2011, 13:58
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Estação Colégio

Mensagem por admin » 30 Dez 2012, 18:54

Tópico reservado para postagem de dados, matérias, notícias, informações, registros ou imagens sobre a estação Colégio

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Colégio

Mensagem por DadoDJ » 18 Ago 2013, 23:04

Uma foto publicada no Jornal O Globo em 11 de dezembro de 1976
Estação Collegio - Acervo O Globo 11-12-1976.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estação Colégio

Mensagem por Adenilson » 23 Jun 2019, 23:34

Prezados, quanto tempo!

A partir de agora, vou postar umas fotos que eu consegui há um tempo atrás. Uma delas é a foto que o Dado postou acima, mas em melhor resolução. Foto da estação Colégio em 1976 pouco tempo antes de sua demolição. A terra batida parece ter "mergulhado" um pouco a estação para baixo, cuja plataforma deveria estar do lado direito da foto, atrás do pórtico de entrada, mas não estou vendo.
Colégio 10.12.76.jpg
Depois vou postar outras fotos inéditas, dentre as quais, Irajá vista de cima da plataforma e Vila de Cava, logo depois do encerramento do serviço de trens.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Colégio

Mensagem por DadoDJ » 25 Jun 2019, 10:25

Adenilson escreveu:Prezados, quanto tempo!

A partir de agora, vou postar umas fotos que eu consegui há um tempo atrás. Uma delas é a foto que o Dado postou acima, mas em melhor resolução. Foto da estação Colégio em 1976 pouco tempo antes de sua demolição. A terra batida parece ter "mergulhado" um pouco a estação para baixo, cuja plataforma deveria estar do lado direito da foto, atrás do pórtico de entrada, mas não estou vendo.
Colégio 10.12.76.jpg
Depois vou postar outras fotos inéditas, dentre as quais, Irajá vista de cima da plataforma e Vila de Cava, logo depois do encerramento do serviço de trens.
SHOOOOW DE BOLA !
app
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

tche
Usuário Diamante
Mensagens: 282
Registrado em: 27 Abr 2012, 09:28

Re: Estação Colégio

Mensagem por tche » 27 Ago 2019, 14:12

Em 1974/75 logo após a duplicação da Automóvel Club, o trecho de Colégio anda não estava totalmente duplicado e a estação ficava à direita da pista em mão dupla no sentido Acari "meio isolada. Em 1967 meu pai me levava quando percorria a região, eu me lembro da estação e das duas linhas que cruzavam a Automóvel Club, mas não me lembro de trens circulando.

Responder

Voltar para “Linha tronco: Trecho Vicente de Carvalho - Belford Roxo”