Re: E.F.Rio D'ouro-Linha tronco

Fórum para postagem de informações, dados e registros sobre o trecho entre a estação Francisco Sá e Engenho do Matto (a segunda estação), na linha que funcionou entre o ano de 1922 e o início da década de 1970
Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: E.F.Rio D'ouro-Linha tronco

Mensagem por Adenilson » 20 Mar 2017, 08:51

É sempre um prazer esclarecer. A Rio D'ouro é uma das ferrovias mais fantásticas que existiu. Não somente pelo belo nome, mas pelas inúmeras mudanças e alternativas de traçado. Desbravou regiões quase virgens na época. Como foi uma ferrovia construída para o transporte de dutos da adutora, talvez nunca tenha sido levada a sério. Nos anos 60, o então Governador Carlos Lacerda se reuniu com moradores para ouvir reinvidicações sobre a melhoria da ferrovia. Isso incluiria a eletrificação, duplicação além de Engenho da Rainha e dizem até alargamento da bitola. Faltou pouco para ela. Foi aquele paciente que ficou um ano em coma e acabou não resistindo. Infelizmente!!
Um dia vamos nos conhecer sim. Fui pai há pouco mais de 2 anos e não tenho tido tempo para me dedicar como fazia antes, mas sempre dou uma espiada no fórum. O meu filho está crescendo e já é fascinado por trens. Quando ele estiver maiorzinho, vou poder voltar a me dedicar, mas fica sim a perspectiva de conhece-lo pessoalmente. Em relação ao Dado, eu já tive esse privilégio. Um abraço e pode ler bastante. Tem muita coisa legal. O que for dúvida e a gente puder esclarecer, será um prazer.

ribeirofelippe escreveu:Obrigado Dado e Adenilson pelas respostas e postagens de uma forma geral, o trabalho de vcs é simplesmente FANTÁSTICO. Gostaria de conhecê-los pessoalmente um dia.

Grande abc

Responder

Voltar para “Linha tronco: Trecho Francisco Sá - Engenho do Matto”