Primeiro trem que circulará na Linha 4 do metrô chega ao Rio

Fórum para postagem de matérias e notícias recentes veiculadas em jornais, revistas, TV, rádio ou outras mídias, de maneira geral.
No caso de notícias sobre uma empresa ou concessionária específica, favor postar no fórum da mesma.
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Primeiro trem que circulará na Linha 4 do metrô chega ao Rio

Mensagem por DadoDJ » 28 Jan 2015, 08:18

Ao todo serão 15 novas composições na linha que liga a Barra até Ipanema.
Todos os trens são importados e devem chegar ao Rio até o fim do ano.

Do G1 Rio

Chegou nesta terça-feira (27) ao Rio o primeiro trem da Linha 4 do Metrô Rio, que vai ligar a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, até Ipanema, na Zona Sul. Ao todo, serão 15 novas composições no segmento, que tem previsão de ser inaugurado no primeiro semestre de 2016. Segundo o governo, todos os trens são importados e devem chegar ao Rio até o fim do ano. O metrô não informou quanto custou cada composição.
De acordo com o planejamento, o novo trem será utilizado nas linhas 1 e 2, até que a Linha 4 seja inaugurada. A composição será apresentada à população pelo governador Luiz Fernando Pezão e pelo secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osório, no dia 5 de fevereiro, no pátio de manutenção de Metrô Rio, no Centro da cidade.
saiba mais

Gávea só após as Olimpíadas
Depois de anunciar que não haverá atraso na inauguração, o governo admitiu que a estação da Gávea só ficará pronta em dezembro de 2016, seis meses após o previsto e, portanto, depois das Olimpíadas.
No último dia 13, Osório afirmou ao RJTV que as obras estavam dentro do prazo. “Nós estamos acompanhando, passo a passo, diariamente a evolução do Tatuzão, para garantir o cronograma de obras. Esta obra tem que ficar pronta no primeiro semestre de 2016”, disse.
O argumento usado pelo governo para explicar o atraso já foi usado outras vezes em agosto de 2013. A concessionária alterou o projeto da estação da Gávea. As plataformas não serão mais em dois níveis. Terá apenas um nível, mas foi mantida a
decisão de construir dois túneis, ligados à Barra e ao Leblon, para que não haja obstrução da linha.
dsc_4852_creditos_henrique_freire.jpg
Primeiro dos 15 novos trens do metrô que farão parte do sistema da Linha 4 chega ao Rio (Foto: Henrique Freire/Divulgação)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Primeiro trem que circulará na Linha 4 do metrô chega ao Rio

Mensagem por DadoDJ » 29 Jan 2015, 10:05

Vagões da Linha 4 do Metrô são transportados durante a madrugada por vias do Centro
Formado por seis caminhões, comboio partiu da Avenida Rio de Janeiro e seguiu até a Avenida Presidente Vargas

POR RAFAEL NASCIMENTO
28/01/2015 3:44 / ATUALIZADO 28/01/2015 19:06
photo_2015-01-29_11-04-30.jpg
Pista central da Avenida Presidente Vargas foi momentâneamente interditada para passagem do comboio - Thiago Lontra / Agência O Globo


RIO — Foram transportados, na madrugada desta quarta-feira, os seis vagões da primeira composição da Linha 4 do metrô, que farão o trajeto Barra da Tijuca-Ipanema. Cobertos, os carros foram levados por caminhões, em comboio, por volta de 1h, da Zona Portuária até a entrada do Metrô Rio, na Avenida Presidente Vargas, no Centro.

Durante o deslocamento, agentes da prefeitura foram interditando trechos de ruas para a passagem dos vagões. Com os fechamentos temporários, o tráfego ficou intenso em alguns pontos, mas a operação ocorreu sem transtornos.

Após deixar o porto, o comboio partiu pela Avenida Rio de Janeiro e seguiu no contrafluxo da Avenida Rodrigues Alves até chegar à Avenida Francisco Bicalho. Depois, passou pelas ruas Comandante Garcia Pires, Santo Cristo, Cordeiro da Graça, Equador e Via Binário do Porto. De lá, acessaram a Avenida Venezuela, Praça Mauá e as avenidas Rio Branco e Presidente Vargas. Nesta última, seguiu pela pista central, no sentido Praça da Bandeira, até a altura da Rua de Santana, onde terminaram o trajeto pela pista lateral.

O primeiro dos 15 novos trens da Linha 4 do metrô, cuja previsão de inauguração é em 2016, desembarcou nesta terça-feira no Rio. Segundo a Secretaria municipal de Transportes, a composição, que conta com seis carros, é parecida com outras compradas recentemente para atenderem ao sistema metroviário. De acordo com o planejamento, antes que a nova linha seja inaugurada, o trem passará por testes nas linhas 1 e 2.

Em 5 de fevereiro, o novo trem da Linha 4 do Metrô será apresentado pelo governador Luiz Fernando Pezão e o secretário estadual de Transportes Carlos Roberto Osorio, no pátio de manutenção do Metrô Rio, no Centro. " A chegada do primeiro novo trem marca uma nova etapa do projeto da Linha 4 do metrô. De agora até o final do ano, serão recebidos todos os novos trens que, a exemplo deste primeiro também, serão testados no sistema", disse o secretário, em nota.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Notícias e Matérias”