MT autoriza elaboração de estudos de trechos ferroviários

Fórum para postagem de matérias e notícias recentes veiculadas em jornais, revistas, TV, rádio ou outras mídias, de maneira geral.
No caso de notícias sobre uma empresa ou concessionária específica, favor postar no fórum da mesma.
Responder
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
Usuário Diamante
Mensagens: 458
Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

MT autoriza elaboração de estudos de trechos ferroviários

Mensagem por Luiz Eduardo » 11 Ago 2014, 17:30

Revista Ferroviária 11/08/2014

O Ministério dos Transportes publicou na última sexta-feira (08/08), no Diário Oficial da União, seis portarias que autorizam empresas privadas a elaborar a complementação dos Estudos de Viabilidade Técnica. Essa medida subsidia a implantação de infraestrutura em seis trechos ferroviários previstos no Programa de Investimentos em Logística (PIL). Os estudos abrangem diversas atividades como: estudos básicos, projeto, estudo ambiental, orçamento e cronograma físico.

Os trechos ferroviários somam 4.676 quilômetros. Foram 71 Propostas de Manifestação de Interesse (PMI) por parte de 20 grupos empresariais. O prazo final para a elaboração e apresentação dos estudos será de 180 dias corridos para quatro trechos que terão complementação dos estudos iniciais — Estrela D’Oeste (SP)-Dourados (MS), Açailândia (MA)-Barcarena (PA), Anápolis (GO)-Corinto (MG) e Belo Horizonte (MG)-Guanambi (BA) — e de 240 dias corridos para dois outros trechos — Sinop (MT)-Miritituba (PA)e Sapezal (MT)-Porto Velho (RO), que não tem os estudos iniciais.

O ministro Paulo Sérgio Passos criou uma Comissão de Seleção, com o objetivo de subsidiar a decisão do Ministro dos Transportes em relação aos estudos técnicos a serem selecionados. A Comissão é formada por membros do Ministério dos Transportes, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. e Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e terá um prazo de 30 dias, após a entrega dos produtos, para selecionar os estudos indicando aqueles passíveis de serem utilizados em eventual licitação.

Clique aqui e confira a tabela com as autorizações e os respectivos trechos.


Minha consideração: Cada dia que se passa fica mais evidente que a nova estrada de ferro Rio x Campos x Vitória está caindo no esquecimento.
Abraços

Luiz Eduardo
Moderador

Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: MT autoriza elaboração de estudos de trechos ferroviários

Mensagem por DadoDJ » 11 Ago 2014, 18:26

Pois é ...
:ttn:
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Notícias e Matérias”