Jardim Catarina [Ramal de Niterói]

Espaço para postarmos dados sobre o mobiliário da companhia, como estações, oficinas, e outros prédios e construções (incluindo obras de arte, como viadutos, pontes, etc)
Responder
Vinicius
Usuário Diamante
Mensagens: 242
Registrado em: 13 Set 2011, 22:34

Jardim Catarina [Ramal de Niterói]

Mensagem por Vinicius » 10 Out 2011, 15:36

Nome: Parada Jardim Catarina
Inauguração: Desconhecida
Desativação: 2007
Histórico de concessões e ferrovias: Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Imagem (1984-1994), Companhia Fluminense de Trens Urbanos (Flumitrens) Imagem (1994-1998), Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL) Imagem (1998-Atualmente)
Plataformas: 1
Uso atual: Abandonada

Foi em Jardim Catarina que encontramos as piores condições relativas a invasão do ramal. Dentro do bairro - considerado bastante perigoso - as construções ficam a poucos metros dos trilhos, existem muitos puxadinhos sobre a via e sem contar que vários trechos foram cercados, ou seja, impossível de se avançar seguindo pelos trilhos. Andamos um bom tempo por dentro de Jardim Catarina, até que o CleitonP nos alertou que do ponto em que estavamos em diante não seria seguro continuar pelo interior do mesmo. Decidimos então seguir pelo acostamento da RJ-104 (Rodovia Amaral Peixoto), já achando que não encontraríamos mais a parada local. Para nossa surpresa, a mesma não se encontra dentro do bairro, mas sim as margens da rodovia e em frente a um bar com um sugestivo nome: "Bar da Estação". Da parada, com os mesmos métodos de construção da anterior, só restou o pedaço mais próximo ao bar. Infelizmente, não deu para tirar muitas fotos, já que o clima no local não era dos melhores, tanto é que uma mulher nos veio perguntar se trabalhávamos para o governo, pois ela tinha comprado uma casa por R$ 25 mil (?) próximo ao leito e tinha medo de que a mesma fosse desapropriada e demolida por causa das futuras obras da Linha 3 do metrô. Antes de ir embora ainda nos disse que torcia para que a linha não saísse. Lamentável.

Localização via Google Earth

Imagem

Fotos

1.

Imagem

2.

Imagem

3.

Imagem

4.

Imagem

Seguimos então em direção a Estação Alcântara, último destino do nosso encontro.

admin
Administrador
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Ago 2011, 13:58
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Jardim Catarina [Ramal de Niterói]

Mensagem por admin » 14 Out 2012, 23:26

[Tópico realocado em 14 de outubro]

Responder

Voltar para “Linhas, instalações e mobiliário”