Corte Oito [Ramal Saracuruna/Gramacho]

Espaço para postarmos dados sobre o mobiliário da empresa, como estações, paradas, oficinas, e outros prédios e construções (incluindo obras de arte, como viadutos, pontes, etc)
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Estação Corte Oito [Ramal Saracuruna]

Mensagem por DadoDJ » 28 Nov 2011, 16:08

Pessoal, vi em algumas comunidades no Orkut, que está em projeto a implantação de uma nova estação ferroviária no bairro do Corte Oito, em Duque de Caxias, entre a estação Gramacho e Duque de Caxias.
A informação procede ?
Alguém saberia dizer se é verídico.
Eu, como vários outros aficcionados por trens, já havia pensado nessa possibilidade, pois há uma distância considerável entre as duas estações, e haveria uma boa demanda na região, visto que o bairro do Corte Oito e bairros próximos são bastante povoados, contando inclusive com um cemitério (não comparando uma população com outra ! :P )
Essa foi péssima ...
<|-|>
Mas falando sério, alguém ouviu falar sobre esse projeto ?

Obs.: Semelhante idéia seria implantar uma estação entre Nova Iguaçu e Comendador Soares, distantes uma da outra.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estação Corte Oito [Ramal Saracuruna]

Mensagem por Adenilson » 29 Nov 2011, 07:57

Dado,
Eu não ouvi falar disso, mas a possibilidade de ser verdade existe.
Li há pouco menos de 1 ano que a Supervia planejava construir 5 novas estações, sendo 2 delas no ramal de Japeri, na altura de Nova Iguaçú.
Se for verdade, restariam 3 estações para ser construídas em outros ramais como por exemplo, no Corte 8.

Não posso dizer também se há a intenção de reconstruir alguma estação.
Nunca ouvir falar de um abaixo assinado ou algo mais marcante para que isso acontecesse em caso de necessidade.

O máximo que vi foi uma matéria onde uma das entrevistadas solicitava, mas informalmente, a reativação da estação Turiaçú.




DadoDJ escreveu:Pessoal, vi em algumas comunidades no Orkut, que está em projeto a implantação de uma nova estação ferroviária no bairro do Corte Oito, em Duque de Caxias, entre a estação Gramacho e Duque de Caxias.
A informação procede ?
Alguém saberia dizer se é verídico.
Eu, como vários outros aficcionados por trens, já havia pensado nessa possibilidade, pois há uma distância considerável entre as duas estações, e haveria uma boa demanda na região, visto que o bairro do Corte Oito e bairros próximos são bastante povoados, contando inclusive com um cemitério (não comparando uma população com outra ! :P )
Essa foi péssima ...
<|-|>
Mas falando sério, alguém ouviu falar sobre esse projeto ?

Obs.: Semelhante idéia seria implantar uma estação entre Nova Iguaçu e Comendador Soares, distantes uma da outra.

Responder

Voltar para “Linhas, instalações e mobiliário”