GE U13 B

Fórum onde podemos postar informações sobre material rodante da empresa, como locomotivas, carros, vagões e veículos de manutenção ou operacionais.
Vinicius
Usuário Diamante
Mensagens: 242
Registrado em: 13 Set 2011, 22:34

GE U13 B

Mensagem por Vinicius » 15 Fev 2012, 22:51

28 de janeiro de 2012

As fotos a seguir foram tiradas em uma manhã chuvosa de sábado, na Estação Saracuruna. Nesse dia, além da GE U13 B que me conduziria até a Estação Vila Inhomirim, haviam mais duas nas cores da SuperVia (uma delas com a pintura nova em folha) e outras duas nas cores da CENTRAL, totalizando cinco locomotivas. vv

1. As duas GE U13 B nas cores da SuperVia. A de Nº 2302 se encontrava no antigo abrigo de manutenção da CENTRAL.

Imagem

2.

Imagem

3. A Nº 2351.

Imagem

4. As GE U13 B nas cores da CENTRAL, na pintura padrão amarelo, laranja e preto.

Imagem

5. A Nº 2302 estava com a pintura nova. Seria alguma locomotiva da CENTRAL recém reformada?

Imagem

6.

Imagem

7. Infelizmente, essa GE U13 B parece que estava sendo canibalizada. Já se encontrava sem faróis e o motor estava bastante depenado. Só não sei se os entulhos que estavam presentes na via são dela.

Imagem

8. Já a Nº 2362 estava intacta e provavelmente se encontra operacional. O que será que SuperVia pretende fazer com as duas futuramente?

Imagem

9.

Imagem

10.

Imagem

11.

Imagem

12.

Imagem

13. Chegada da composição que me levaria a Estação Vila Inhomirim nesse dia.

Imagem

14.

Imagem

15.

Imagem

16. Início da manobra de engate da GE U13 B com a outra extremidade da composição de carros.

Imagem

17.

Imagem

18. A Nº 2302 estava passando por pequenos serviços de manutenção. Havia um grupo de jovens acompanhando, só não sei se eram aprendizes.

Imagem

19. Depois de um tempo a Nº 2302 deixou o abrigo de manutenção e engatou com a Nº 2351.

Imagem

20. Pintura nova reluzindo, rs.

Imagem

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: GE U13 B

Mensagem por DadoDJ » 16 Fev 2012, 13:43

Uau !

Show de bola as fotos, Vinicius ! Parabéns ! ! !

app

A foto 13 achei particularmente linda !

Valeu !
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Luiz Eduardo
Usuário Diamante
Mensagens: 458
Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: GE U13 B

Mensagem por Luiz Eduardo » 16 Fev 2012, 16:24

Vinícius mais uma vez nos presenteando com lindas fotos. Não é a toa que é o nosso fotografo oficial (rotulei logo, rsrsrsrsrsrsrs).

Concordando com o Dado, a 13 está demais!!!
Abraços

Luiz Eduardo
Moderador

Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro

Andre Vasconcellos
Usuário Prata
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Set 2011, 00:17

Re: GE U13 B

Mensagem por Andre Vasconcellos » 28 Abr 2012, 14:09

Vinícius, as duas locomotivas da Central não são U13B, mas sim U12C, pela configuração C-C dos rodeiros.

hitachi1977
Usuário ativo
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mai 2012, 23:48

Re: GE U13 B

Mensagem por hitachi1977 » 10 Mai 2012, 10:10

dizem que a supervia alugou ou comprou uma u20 da all esta informaçao procede ? vv

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: GE U13 B

Mensagem por DadoDJ » 10 Mai 2012, 11:04

Você se refere àquela locomotiva que foi colocada nos trilhos em Imbariê, se eu não me engano ?
Não sei se vieram da ALL, informação a se confirmar ...
Tenho as fotos, vou postar aqui assim que puder !
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Andre Vasconcellos
Usuário Prata
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Set 2011, 00:17

Re: GE U13 B

Mensagem por Andre Vasconcellos » 11 Mai 2012, 08:53

É uma GM G12, possivelmente adquirida via leasing da Transferro(apesar de a numeração da mesma não constar entre as numerações das locomotivas da empresa), a locomotiva já foi ex-Ferropar/Ferroeste. Conta com carros Pidner reformados pela Vicoufer.

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: GE U13 B

Mensagem por DadoDJ » 24 Mai 2012, 16:24

Postei fotos desta locomotiva neste tópico:

http://www.trilhosdorio.com.br/forum/vi ... ?f=9&t=285
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

admin
Administrador
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Ago 2011, 13:58
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

GE U13 B

Mensagem por admin » 10 Set 2012, 23:50

[Tópico realocado em 10 de setembro]

renanfsouza
Usuário Ouro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Ago 2012, 14:48

Re: GE U13 B

Mensagem por renanfsouza » 12 Jun 2014, 08:25

Locomotiva GE U13B

Eu e o amigo Guilherme Pinho saimos em uma nova aventura ferroviária totalizando mais de 20 estações.

Eu e Guilherme combinamos de nos encontrar na Central do Brasil às 9:30. A nossa intenção era ir até Guapimirim pela malha da CENTRAL fotografando cada estação no caminho de dentro da composição. Mal sabíamos nós que na verdade conseguiríamos isso e muito mais.

Chegando a Saracuruna, onde há a intergração com a malha da CENTRAL descobrimos que o próximo trem para Guapimirim sairia por volta das 20:00 e ainda eram 10:30. Conversando com funcionários da Supervia ficamos sabendo que um trem do Ramal de Guapimirim chegaria a Saracuruna por volta das 17:00, o que significa que ele sairia de Guapimirim por volta das 15:30 (embora na realidade os horários não fossem exatamente estes).

Então tivemos uma nova idéia: conhecer o Ramal de Vila Inhomirim, e de lá, arrumar uma condução rumo a Guapimirim e estar de volta a Saracuruna por volta das 17:00.

Quem quiser acompanhar este passeio na ordem em que foi percorrido deverá seguir os threads na seguinte ordem: Estação Imbariê, Estação Manoel Belo, Estação Parada Angélica, Estação Piabetá, Estação Fragoso, Estação Raiz da Serra, Estação Vila Inhomirim, Estação Guapimirim, Parada Bananal, Parada Modelo, Parada Capim, Parada Ideal, Parada Citrolândia, Estação Jororó, Parada Nova Marília, Parada Nova Maringá, Estação Magé, Parada Iriri, Parada Fábrica, Parada Santa Guilhermina, Estação Suruí, Parada Santa Dalila, Parada Mauá, Estação Bongaba e Parada Meia Noite.

Foto 1: Em Saracuruna embarcamos no Ramal de Vila Inhomirim. A foto mostra ao fundo a composição se aproximando da estação
Imagem

Foto 2:
Imagem

Foto 3:
Imagem

Foto 4: O Ramal de Vila Inhomirim opera com uma GE U13B tracionando três carros. A bitola é métrica e a via é singela
Imagem

Foto 5:
Imagem

Foto 6:
Imagem

Foto 7: Interior de um dos carros
Imagem

Foto 8:
Imagem

Foto 9: Tudo muito bonito e bem cuidado
Imagem

Foto 10: Piso
Imagem

Foto 11: Geral
Imagem

Foto 12: Janelas
Imagem

Foto 13:
Imagem

Foto 14: A locomotiva manobra para engatar os carros em que estávamos
Imagem

Foto 15:
Imagem

Foto 16:
Imagem

Foto 17: Placa de modernização
Imagem

Foto 18:
Imagem

Foto 19:
Imagem

Foto 20: A locomotiva se aproxima para engatar
Imagem

Foto 21:
Imagem

Foto 22: Engatada
Imagem

Foto 23: Vista de um carro para o outro
Imagem

Foto 24: Lateral da locomotiva em movimento
Imagem

Foto 25:
Imagem

Foto 26:
Imagem

Seguimos para a primeira estação que conseguimos fotografar: Estação Imbariê.

Créditos

Texto: Renan Souza
Fotos: 1-26 por Renan Souza
Contribuições: Guilherme Pinho

Responder

Voltar para “Material Rodante”